19 de Abril 19-04 - Dia do Índio Data Comemorativa


19 de Abril 19-04 - Dia do Índio Data Comemorativa


Uma civilização importante e que faz parte da história do Brasil, isso porque antes mesmo do Brasil ser descoberto já civilizava o país. Cada região tem a sua tribos e aldeias, uma linguagem diferente e única e que poucos conhecem. Os índios podem ser considerados como os verdadeiros herdeiros do Brasil, isso porque os português ao chegarem em solo brasileiro notaram que eles já faziam parte da Pátria Amada.

19 de Abril foi uma data escolhida para celebrar o dia do Índio, e como faz parte da história, o presidente Getúlio Vargas assinou um decreto em que falava da importância dos índios na construção social dos brasileiros. A celebração do dia visa a sua caracterização da na sociedade, sua cultura, origem. O decreto para celebrar a data é de número 5540 em 1940.

19 de Abril 19-04 - Dia do Índio Data Comemorativa

Em função desse dia tão importante o feriado foi extinto alguns anos, mas todos os anos, a data jamais é esquecida, isso porque os órgãos competentes, como também os defensores indígenas e os movimentos indígenas celebram o dia falando sobre a cultura do índio, as estatísticas de mapeamento atual de algumas aldeias que seguem firmes até os dias atuais desde o descobrimento do Brasil e de muitos que fazem parte dessa cultura e da raça e representa o povo brasileiro no senado ou na câmara representando assim os valores dessa nação que já fazia parte do Brasil como um todo. Em Pernambuco, o Parque de Dois Irmãos terá uma programação super especial para o dia do índio será uma programação estendida até o domingo (22), e vai contar com a presença da Tribo Fulni-ô, que vem do sertão do estado pernambucano.




Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...