Ampliado o pedido de isenção para participar do Enem 2018


Ampliado o pedido de isenção para participar do Enem 2018


Este ano o ministério da educação fez algumas alterações na regra para participar de um dos maiores concursos do Brasil e também do mundo, o Enem 2018 terá algumas alteração já partindo do pedido de isenção, este será solicitado antes das inscrições validas para as provas, ou seja, é uma forma do ministério identificar quem são os solicitantes.

Uma chance também para os estudantes que se ausentaram nas provas realizadas em 2017, fazer a justificativa. O pedido esta liberado no sistema do site do Inep desde o dia 02 de Abril e tinha em seu cronograma a previsão de encerrar os pedidos no dia 11 de Abril, mas como existe um certo desentendimento por parte de muitos candidatos a solicitação ganhou uma certa ampliação no prazo, o que possibilita assim para aqueles que ainda não pediram a isenção tenham a chance.

Dessa vez o governo vai analisar de fato quem tem de fato direito de receber a isenção, mas o ministério já emite uma alerta de que mesmo quem for contemplado para ter a isenção terá que fazer a inscrição no prazo que o ministério irá divulgar. O prazo estendido vai até o dia 15 de Abril, ou seja, no domingo. De acordo com o Inep o resultado com a lista dos nomes contemplados será divulgado normalmente no dia 23 de Abril, caso tenha alteração os candidatos ficaram ciente. Caso o candidato deseje recorrer utilizando o recurso, a data prevista começa no dia 23 e termina no dia 29 de Abril. As inscrições válidas tanto para os isentos como os que irão pagar começa no dia 07 de Maio, o valor da taxa é de R$82,00.






Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...