Como o Brasil conquistou o primeiro título em 1958


Brasil - rumo a Copa do Mundo " Como o Brasil conquistou o primeiro título em 1958" 


Mais uma copa do mundo em que a seleção brasileira esta em busca de mais um grande feito, ser mais uma vez campeão, isso porque a nossa seleção penta campeã para chegar as cinco estrelas no peito. Mas para chegar esse grande feito, é sempre interessante que a torcida conheça como cada título foi conquistado, e é por isso que nossa trajetória rumo a Copa na Rússia começa pelo primeiro título da seleção que foi conquistado em 1958.

- Copa do Mundo em 1958, na Suécia

A cada 4 anos, um país pelo sorteio faz a cortesia de sedia uma copa, em 1958 a FIFA pela votação do sorteio teve a sede escolhida a Suécia, era conhecida como a Era do Ouro, a sexta edição tinha 16 participantes, os donos da casa também estavam na disputa pelo título, e nesse ano o Brasil fazia história nas linhas de um técnico e de uma seleção forte.


- Técnico e Seleção Brasileira de 1958

Para entrar nessa disputa e levar a melhor na competição, o técnico em 1958 da seleção brasileira era o  técnico Vicente Feola, ele acreditava que a seleção que estava indo ao mundial teria que seguir algumas regras e essas regras de certo modo iria ajudar os craques a conquista o título, ele estava certissímo.
O time formado por ele tinha nomes como:

Castilho (Goleiro)
Gilmar (Goleiro)
Bellini (Zaqueiro)
Zozimo (Zaqueiro)
Moacir (Zaqueiro)
Orlando (Zaqueiro)
Djalma Santos (Lateral)
Nilton Santos (Lateral)
Mauro (Lateral)
De Sordi (Lateral)
Oreco (Meia)
Dino (Meia)
Didi (Meia)
Zito (Meia)
Zagallo (Atacante)
Pelé (Atacante)
Garrincha (Atacante)
Joel (Atacante)
Mazolla (Atacante)
Vavá (Atacente)
Dida (Atacante)
Pepe (Atacente)

Esses são os nomes que fizeram com que o Brasil desse o seu primeiro passo para conseguir o título e para chegar lá começou a fase de grupos, no grupo 4 onde tinha União Soviética, Inglaterra e Áustria, conseguiu vencer as fases da competição e se viu diante de uma final com os donos da casa. Para chegar a final, o Brasil enfrentou a França e venceu por 5 a 2, já a Suécia venceu a Alemanha por 3 a 1.

Conquista do Título de 1958

A disputa pelo terceiro lugar ficou entre Alemanha e França, um duelo que rendeu 9 gols, um duelo bem disputado mais que fez a França ser a terceira colocada vencendo a Alemanha por 6 a 3. Mais o título era o que todos queriam, Brasil x Suécia, um duelo para entrar na história para as duas seleções. Foi em 29 de Junho de 1958 exatamente, quando o mundo notava que a seleção brasileira se agigantava diante da Suécia, o estádio Râsunda era o grande palco desse duelo, mas a seleção mostrou porque seria a melhor do mundo, quando viu a Suécia abrir o placar, Vavá mostyrou que a seleção estava atento e empatou, com 32 minutos de jogo o próprio Vavá virou o placar. No segundo tempo Pelé fez mais dois gols, a Suécia foi lá e diminiu o placar, e para fechar de vez a conversa o Zagallo fechou o duelo com 5 a 2 diante de um público com mais de 40 mil pessoas.

PRIMEIRO JOGO DO BRASIL NA RÚSSIA SERÁ CONTRA A SUIÇA

Esse foi o primeiro feito da seleção em 1958, o Brasil na Copa do Mundo sediado pela Rússia deseja conquista o sexto título, continuando assim invicto com a quantidade de estrelas. A copa do mundo começa no dia 14 de Junho, e a seleção brasileira no comando do técnico Tite entra em campo no dia 17 de Junho diante da Suiça, a partir das 15h, no estádio Rostov pelo Grupo E. A partida será transmitida ao vivo pela Globo na programação da emissora.

Por:Adely Mariane






Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...