Como o Brasil conquistou o segundo título da Copa do mundo em 1962"


BRASIL - RUMO A COPA DO MUNDO " Como o Brasil conquistou o segundo título da Copa do mundo em 1962"


Mais uma copa do mundo e a seleção brasileira de futebol esta em busca de mais um título, o grande objetivo do elenco formado por Tite é trazer o Hexacampeonato para o país após 16 anos da conquista do Penta. Uma tarefa difícil de ser conquistada, principalmente quando o assunto é Alemanha, atual campeã do mundo na copa de 2014, no Brasil. Mais para chegar ao Hexa, os guerreiros na conquista dos 5 títulos, tiveram que suar a camisa e fazer história e foi assim que a seleção conseguiu o segundo título ou o bicampeonato na copa do mundo, esse fato aconteceu em 1962 e faz parte da trajetória do Brasil na competição mundial que reuni as melhores seleções do mundo.

COPA DO MUNDO DE 1962

O Brasil foi campeão do mundo em 1958, na casa da Suécia, e como a Copa do mundo só acontece de 4 em 4 anos, a nossa seleção entrou mais uma vez na disputa em busca do bicampeonato e como era o atual campeão da Copa do Mundo, o favoritismo também era visível, o que muitos achavam difícil de acontecer, simplesmente aconteceu. Foi em 1962, a sede da Copa era o Chile, e automaticamente os donos da casa participa da copa, com isso, começa mais uma história no futebol ao todo era 16 seleções em busca do mesmo sonho. O Brasil pelo sorteio era o Grupo 3 e tinha como oponentes na primeira fase o México, Tchecoslováquia e a Espanha, onde o Brasil sofreu apenas um gol nos duelos sorteados, foi Brasil e Espanha com o placar de 2 a 1.  Até chegar a grande final teve que enfrentar seleções de peso para chegar ao Bicampeonato.

JOGADORES E TÉCNICO DO BRASIL EM 1962

O técnico para conquista o feito era o Aymoré Moreira, e para conquista o título sonhado por todos nada melhor do que montar uma equipe que tivesse focado na proposta de ter uma seleção ousada, em busca de um título com sequência do primeiro conquistado em 1958. E os nomes que fizeram parte desse feito e seguem no museu dos heróis você confere logo abaixo:

Goleiros:
Gilmar
Castilho

Zagueiros:
Mauro
Bellini
Zózimo
Jurandir

Laterais:
Djalma Santos
Nílton Santos
Jair Marinho
Altair

Meio-campistas:
Zito
Didi
Zequinha
Mengálvio

Atacantes:
Garrincha
Zagallo
Vavá
Pelé
Jair da Costa
Coutinho
Amarildo
Pepe

CONFRONTO FINAL PARA A CONQUISTA DO TÍTULO DE 1962

Até chegar a grande final o Brasil passou por todas as etapas, nas semifinais enfrentou o Chile e venceu por 4 a 2 seguindo assim para a final, e para encontra seu adversário tinha que saber o resultado de Lugoslávia e Tchecoslováquia que terminou 3 a 1. A disputa do terceiro lugar ficou entre Lugoslávia e Chile e quem levou a melhor foi os donos da casa terminado em 3º colocado, venceu a partida por 1 a 0. Já o Brasil pegava uma seleção bem estruturada para uma final e assim foram em busca do objetivo de conquistar o segundo título na competição. Foi em 17 de Junho, que Brasil e Tchecoslovaquia entraram no estádio de Santiago para fazer uma final digna, diante de 62 mil pessoas no estádio com os olhso voltados para as duas seleções, o primeiro gol foi de Masopust deixando os Thecos na frente com 15 minutos de jogo, o Brasil com 17 empatou a partida com Amarildo. Mas para definir de fato tudo, só deu Brasil, o segundo tempo teve gol de Zito e para fechar assim de vez a soma o gol de Vavá. O Brasil tornou-se assim pela segunda vez o grande campeão da copa do mundo, e a festa dessa conquista foi no Chile, partida terminada em 3 para o Brasil e 1 para a Thecoslovaquia.

JOGOS DA PRIMEIRA FASE COM BRASIL NA COPA DO MUNDO NA RÚSSIA.

A copa será sediada na Rússia, e a abertura acontece no dia 14 de Junho, mas a seleção já tem seus oponentes e as datas, por isso é importante você ficar por dentro para não perder nenhum duelo. Até lá, faltam mais de 40 dias para a grande Copa do Mundo na Rússia 2018:

- Brasil e Suiça - 1 de 3
Data: 17/06/2018
Horário: 15h pelo horário de Brasília
Local: Arena Rostov

- Brasil e Costa Rica - 2 de 3
Data: 22/06/2018
Horário: 09h pelo horário de Brasília
Local: estádio Krestovsky

- Brasil e Sérvia - 3 de 3
Data: 27/06/2018
Horário: 15h pelo horário de Brasília
Local: Arena Otkrytie





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...