Prazo final para Declarar o Imposto de Renda 2018 termina dia 30


Prazo final para Declarar o Imposto de Renda 2018 termina dia 30


A Receita Federal sempre que abre em seu sistema a maneira mais pratica dos contribuintes declararem seu impostos de foma antecipada, justamente para não cair na malha fina, e nem deixar para a última instância o que poderia ser feito desde o início do aviso de Declaração do Imposto de Renda.  Este ano, a Receita fez a liberação do app dias antes para que o contribuinte se familiarizasse com o sistema e também para declarar de forma antecipada.

Mas de acordo com o levantamento já feito, praticamente na reta final de extinguir o prazo ainda falta cerca de 12 milhões de pessoas fazerem a declaração no sistema para a Receita Federal, caso isso não seja feito no prazo estimado, o contribuinte vai cair na malha fina e ainda terá que pagar uma multa significativa. De acordo com o calendário da Receita os contribuintes poderiam fazer a declaração no sistema a partir do dia 01 de Março e teria assim praticamente quase 2 meses para fazer os procedimentos solicitados.

O prazo final encerra esta semana, isso porque o sistema só estará disponíveis aos que ainda não fizeram a declaração até o dia 30 de Abril de 2018, ou seja, às 23h59 da segunda-feira (30/04), onde encerra a declaração. O contribuinte deve ter em mente que a declaração será mediante o exercício de 2017, até o dia 31 de Dezembro. A multa esta estimada no valor de R$165,74 podendo ele chegar aos 20% em cima do valor. Por isso é de suma importância que aqueles que não fizeram a declaração, baixo o programa no computador e faça as declarações tributáveis mediante as novidades atuais sobre CPF dos dependentes, valores mínimos e imóveis.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...