Resultado Liberado para a Isenção da Taxa do Enem nessa segunda-feira


Resultado Liberado para a Isenção da Taxa do Enem nessa segunda-feira


Se você fez a prova do Enem em 2017 e não conseguiu atingir o seu objetivo nas seleções em 2018, saiba que mais uma chance chegar para tantos brasileiros que desejam ingressar na faculdade público ou privada, e como esse é um dos concursos mais concorridos e que possuem mais inscritos, teve seu regulamento alterado mais uma vez.

Dessa vez, o Ministério da Educação resolveu fazer a solicitação de isenção dos candidatos de forma antecipada, isso é uma forma de entender mais detalhadamente o perfil dos candidatos, como também os mesmos terão uma prévia se terá o direito de ter a isenção na prova. Caso o pedido seja indeferido, o mesmo emite o recurso para o Inep, e espera o resultado da segunda divulgado, caso seja contemplado faz o procedimento que os primeiros contemplados fizeram e caso seja indeferido novamente, o candidato terá que pagar a taxa de R$82.

A solicitação terá a divulgação do nome dos contemplados nessa segunda-feira (23/04), o Inep fará a divulgação de quem teve o pedido deferido e também os indeferidos, desse modo aqueles que foram indeferidos no portal mesmo já emite o pedido de Recurso e aguarda a liberação da nova divulgação. O ministério da educação já adverte aos candidatos que forem contemplados nessa segunda-feira (23), terá que fazer a inscrição no período descriminado para o Enem, isso porque no ato da Inscrição 2018 já constará com os dados, a taxa de isenção. A Inscrição do Enem 2018 iniciará no dia 07 de Maio de 2018 através do site do INEP.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...