Doodle - Google homenageia o George Miélès, quem seria esse homem?


A Google homenageia o George Miélès, quem seria esse homem?


Se você gosta de sentar e curtir um filme de ação, ilusionismo, ou seja lá qual o feito dado aos diversos filmes que assistimos o tempo inteiro, não importa se é na poltrona de casa, ou num super telão do cinema. George Miélès é um dos grandes ícones por trás de grandes feitos no cinema, o homem que fez assim a origem dos efeitos especiais e sem nenhuma tecnologia.

George Miélès é um francês, nascido entre 1861 até 1938, ele é um dos pais dos cinema, o melhor dizendo o pai dos efeitos especiais. A data desta quinta-feira simboliza o dia de seu nascimento. E com isso a Google, fez uma singela homenagem com esse grande homem na versão doodle stories, ou realidade virtual, que traz assim na página inicial de buscas uma breve história sobre seus feitos no cinema, que vai desde a Viagem à Lua lançado em 1902, que é até hoje um grade marco, isso porque além de cineastra, ele era ilusionista e aproveitou as técnicas para adapta-las ao cinema.


Como o cinema ainda era algo que poucos tinham acesso, e era a era do cinema mudo, o público tinha que adivinhar ou tentar subentender o que exatamente acontecia na trama, George era simplesmente um gênio, fez todos viajarem até a lua e ficarem se questionando na época, como é que os cientistas chegaram de fato até a luta com o foguete. George Miélès morreu em Janeiro de 1938, ele tinha 79 anos de idade, fazia parceria com os irmãos Lumiére. O grande ícone que é lembrado por todos que fazem parte do cinema, incluindo os estudantes de produção áudio visual, rádio e tv, e também o curso de cinema. A homenagem feita pela Google também é uma forma de demonstra que a sua memória esta viva até os dias atuais.

Por:Adely Mariane




Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...