Bem Vindo Maio - 01 de Maio dia do Trabalhar


Feriado em todo Brasil para celebrar o dia do trabalhador


As datas importantes jamais são esquecidas, não pelo fato de ser um feriado, mas pela sua representatividade, claro que alguns brasileiros nos dias atuais vai afirmar que as leis trabalhistas tem perdido muito com algumas aprovações, e que de certo modo tem prejudicado as lutas de muitos que atuam em várias áreas. Mas porque realmente celebrar o dia do Trabalhador?


O dia do trabalhador ou o dia do trabalho é celebrado no Brasil, mas também em boa parte do mundo, essa data é uma forma de refletir, lembrar e celebrar as lutas nas ruas, as greves e tantos protestos em prol das melhorias de condições de trabalho. Muitos trabalhadores, desde a pós escravatura luta para que os cidadãos trabalhadores tenham seus direitos reconhecidos e assim melhores condições de trabalho. A primeira manifestação na luta pelos direitos trabalhistas aconteceu em 1886, em Chigaco, a jornada de trabalho naquela época era de 13 horas diárias, e o trabalhador pedia 8 horas.

No Brasil o reconhecimento das lutas só veio em 1925 quando assim foi decretado por lei que 01 de Maio era o dia do Trabalhador por Artur Bernardes, com a mesma data, o Getúlio vargas decretou a CLT, onde os empregadores entenderiam quais os direitos entre patrões/empregados, mas mesmo assim isso não fez com que as lutas trabalhistas diminui-se tanto é que até hoje as lutas por melhores condições de trabalho continua, principalmente com as estatísticas alarmantes do número de desempregados pelo país, são 13 milhões de brasileiros desempregados.

Por isso, o feriado de 01 de Maio é para celebrar a vitória de muitas classes trabalhistas, das melhorias de um trabalho mais justo, do salário reconhecido e de todas as atribuições trabalhistas.

Por>Adely Mariane





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...