Prorrogado o aditamento do FIES, entenda


Prorrogado o aditamento do FIES, entenda


Quem esta aguardando o resultado da solicitação de isenção da taxa do Enem tem que ficar de olho no cronograma para não se perde isso porque o resultado sai no dia 05 de Maio, e essa atenção também vale para os estudantes que estão em universidades privadas e deseja ter o Financiamento para o curso em questão, isso porque muitos contratos foram firmadas na período passado e para continuar com o benefício do financiamento tem muitos estudantes que não fizeram a solicitação de renovação do contrato, como tem poucos estudantes por dentro da informação. O FIES resolveu prorrogar assim o prazo estimado para os estudantes entrarem no site e fazer o aditamento.

O prazo estimado pelo sistema era de encerrar o aditamento no dia 30 de Abril, ou seja nessa segunda - feira, mas como muitos estudantes perderam o prazo o ministério da educação fez assim uma prorrogação para todos sejam contemplados e não percam o financiamento do curso, isso porque o FIES faz o financiamento e o estudante junto a instituição renova o pedido em cada semestre. A mudança foi feita e assim publicada por meio de nota pelo Diário Oficial da União na manhã desta quarta-feira (02), com isso os estudantes que sejam de contratos simplificados ou não deveram entrar no sistema e renovar o pedido, ou seja fazer o chamado aditamento do FIES.

O estudante deve fazer o aditamento no site do SisFies e assim validar as informações junto a instituição privada onde estuda. Caso o aluno tenha algumas alterações no sistema deverá apresentar a nova documentação ao banco que presta o financiamento que nesse caso pode ser o Banco do Brasil ou Caixa. O prazo estimado será até o dia 10 de Maio, onde será possível que todos os estudantes tenham refeito assim o aditamento e continue com o contrato vigente para seguir no curso superior. Com isso, os alunos não podem mais perder o prazo, caso não façam dentro do tempo estimado da nova prorrogação perderam assim o financiamento no curso. Acesse o site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ e escolha a opção Aditamento de Contrato e siga as instruções corretamente.

Por:Adely Mariane





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...