Título de eleitor deve ser regularizado até dia 09


Título de eleitor deve ser regularizado até dia 09



Este é o ano em que todos os acontecimentos que vai movimentar os brasileiros vai acontecer isso porque teremos a Copa do Mundo que será na Rússia, teremos assim a escolha dos representantes dentro de suas autarquias. As eleições é um ato onde todo o brasileiro vai até a urna com seu documento oficial e o título de eleitor e assim escolhe o seu representante.



As eleições acontecerá em Outubro e para ir até as urnas os eleitores terão que comparecer em um fórum ou tribunal eleitoral para fazer assim as regularizações necessárias, caso não seja feito o procedimento, o eleitor fica impossibilitado de votar em Outubro, gerando assim algumas complicações com o não comparecimento nas urnas e com a regularização. O eleitor deve comparecer em um dos órgãos competentes para justificar o não comparecimento na última eleição, como também fazer alteração de local de voto, como também a questão da regularização e atualização da biometria.


Pois bem, o prazo determinado pelo STF - Superior Tribunal Eleitoral, os brasileiros que ainda não compareceram nas unidades terão o prazo estimado até o dia 09 de Maio, ou seja, ainda tem cerca de 1 milhão e 900 mil eleitores que precisam regularizar o seu título. É importante frisar que as eleições se tornam facultativas para aqueles que tem entre 16 a 18 anos de idade, ou aqueles maiores de 70 anos de idade. Já aos demais brasileiros todos são obrigados a votar, caso não faça isso, no ato da regularização pagará uma multa.




Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...