Inscrições abertas para o Sisu 2018.2


Inscrições abertas para o Sisu 2018.2 a partir desta terça-feira


É dia dos namorados, mais se sua meta é ingressar no curso superior em qualquer estado brasileiro, saiba que quem conseguir uma vaga nas federais deve fazer de tudo para manter a vaga e os estudos em dias, O Enem 2018 estar garantindo e as provas serão aplicadas em novembro, em dois domingos consecutivos. Mais sempre tem vagas para o segundo semestre e as instituições já se preparam para atender as demandas de inscrições.

A informação das inscrições foi lançado na semana passada pelo Inep e pelo Ministério da Educação, este ano várias vagas estão sendo disponibilizadas, serão mais de 57 mil vagas ao todo distribuídas para todo o Brasil. Os candidatos devem ter consciência que nem todas as instituições vai estar nessa seleção de vagas. Um dos exemplos é o Recife com a UFPE, apenas os pólos do interior vão ter vagas para os pernambucanos. Desde a informação da edição 2018.2, o site está aberto apenas para pesquisa de cursos, instituições parcerias e os principais cursos, como também o cronograma de inscrição e entrega de documentos nas instituições escolhidas pelos candidatos.

As inscrições terá início nesta terça-feira (12/06), e segue assim até às 23h59 do dia 15 de junho, ou seja, um tempo curto para que os candidatops vá adequando sua nota de corte com os cursos ofertados. O site para fazer a inscrição é o http://sisu.mec.gov.br/, e o resultado regular será divulgado no dia 18 de junho, e logo após será disponibilizado a Lista de Espera, lembrando que os candidatos assim que ficarem cientes da contemplação deverão comparecer nas instituições com os documentos em mãos entre os dias 22 até o dia 28 de junho, assim como os candidatos que optaram pela Lista de Espera, esses também devem fazer a entrega dos documentos nos dias estimados. E para aqueles que vão optar pelas instituições privadas, o site do Prouni também terá sua segunda seleção logo após o período de inscrições do Sisu 2018.2, segundo semestre. De acrodo com o MEC, as inscrições estão previstas para começar no dia 26 de Junho, ainda não se sabe quantas vagas serão disponibilizadas para este segundo semestre.




Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...