Primeiro lote do IR 2018 é liberado dia 08-06-2018


Primeiro lote do IR 2018 é liberado nessa sexta-feira  08-06-2018



Todo brasileiro sabe da importância que é de fazer a declaração do imposto de renda, isso esta relacionado tanto para a pessoa física como para a jurídica. E como a Receita Federal tem seu próprio software para que os contribuintes façam a declaração dentro do prazo e não caiam na malha fina. Quanto mais cedo é feito a declaração do imposto de renda, mais chances de ser restituído no primeiro lote o contribuinte será melhor. Quem fez tudo que estava dentro das estimativas do programa, já pode ficar feliz, isso porque já esta sendo antecipado a liberação do primeiro lote do IR.


Esta sendo informado pela própria receita que nesse primeiro momento, o montante de contribuintes que irão receber as restituições no primeiro lote será de 2 milhões, 482 mil e 638 contribuintes, uma média superior de 4 bilhões em restituição. A medida em que a receita vai atualizando o sistema, prontamente será liberado novos lotes, mas o contribuinte está interessando em saber quando começa a receber e a saber as informações sobre a restituição dos valores.


A consulta do primeiro lote será liberada nesta sexta-feira (08/06), ou seja com os dados que o contribuinte tem, ele saberá exatamente o valor restituído. A liberação do valor vai acontecer a partir do dia 15 de Junho, lembrando que este lote contemplará exercícios entre 2008 a 2017. Os contribuintes terão os valores creditado na conta bancária. A própria Receita Federal esta disponibilizando alguns canais de contato para que o contribuinte em caso de dúvidas possa ter todas as dúvidas solucionadas. Além do site da Receita para a consulta do primeiro lote do IR, o contribuinte pode ligar para o canal Receitafone pelo número 146 e ter as informações necessárias sobre o primeiro lote e a liberação dos valores.





Comentario
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...